Reiki

A maioria das vezes ouve-se falar em Reiki e fica-se a pensar o que será… Pois bem estou aqui para vos falar um pouco sobre este tema e outros.

Reiki tem a ver com a energia da luz ou universal, ou seja, uma energia que faz parte do Universo no seu pleno . Esta energia tem a ver com uma cura (cura holistica) que qualquer Ser Humano pode usufruir, colocando as mãos sobre si mesmo ou outra pessoa, para transmitir o fluxo de energia a qual chamamos Reiki.Esta energia passa do terapeuta para quem a esteja a necessitar e a procure, seja animal ou outra espécie.

Para obter esta energia e poder aplica-la a outro Ser teremos que fazer uma iniciação com a ajuda de um Mestre de Reiki.Esta energia será utilizada apenas para o Bem. Um exemplo são os pacientes de cancro que cada vez mais procuram este método enquanto estão a fazer quimioterapia ou radioterapia e os resultados têm sido bastante positivos.

A Mente, o Corpo e as Emoções da pessoa entram em sintonia com a energia do Reiki e abrem-se a uma cura completa e irreversível. Mesmo quando se entra em Meditação e se tenta visualizar uma luz a curar o mal estar que temos estamos a curar-nos sem nos dar conta.

 

O redescobridor “Usui” dividiu o Reiki em vários níveis, dando-lhes os nomes “Shoden, Okuden, Shinpiden” , que significam 1. 2. e 3.  Grau. Embora haja quem divida em 6 Niveis os mais comuns sao: I,II, III e Mestrado.

Nos tempos de hoje, existem varios metodos de aprendizagem desta tecnica tais como: Reiki Tradicional Japonês e Usui Tibetano Reikei (Reiki Ocidental) .

 

Nivel I – O chamado “Despertar”, no qual o Reikiano aprende a aplicar a Energia do Reiki somente com o colocar de mãos, ou seja, por contacto fisico. O Reikiano neste nivel aprende que nao esta subjugado ao destino passando a ter controle nas situações que se apresentam, podendo tambem tratar e curar doenças quer fisicas quer mentais em si proprios e outras pessoas. Este nivel geralmente inclui praticar a técnica aprendida entre todos os participantes, como tal, é apropriado para todos.

 

Nível II – Designa-se por “Transformação”. Quem desejar fazer este nível deverá ter concluído o Nível I. Neste nível aprende-se o uso dos símbolos e transmissão de energia à distância (transmitir energia com imposição das mãos e enviar mentalmente para quem está longe de nós). Aqui utiliza-se o Reiki para se concentrar na cura dos problemas emocionais e mentais, como é o caso de depressões e stress. Os símbolos neste nível são: Cho-Ku-Rei, Sei-He-Ki e Hon-Sha-Ze-Sho-Nen.

Nível III – A este nível damos o nome de “A Realização”. Aqui o Reikiano envia Reiki para mais de uma pessoa simultaneamente, podendo inclusive enviar para cidades inteiras, Universo, etc. (Chamada Cura Colectiva). Aqui o Reikiano amplia uma nova consciência do seu “Eu” além Fronteiras, integrando-se na União Cósmica, agindo como um agente de regeneração planetária. Aqui é aprendida a “cirurgia Psíquica”, uma cura muito poderosa. Os Símbolos são: Usui Dai-Koo-Myo e Raku.

Nível IV – Mestre de Reiki – Neste nível o Reikiano aprende o que precisa para ensinar Reiki a outras pessoas. Aprende a explicar o processo de iniciação para cada um dos diferentes níveis. Os Símbolos recebido são: Dai-Koo-Myo Tibetano e Tibetano Fire Serpent. Noutras variantes, também pode receber-se outros níveis tais como o Dragao de Fogo ou Dumm.

 

O conjunto das Técnicas que são ensinadas variam de professor para professor ou de sistema de Reiki.

CONCLUSÃO :

Para quem tenciona fazer a sua iniciação ao Reiki deverá ter a noção que para esta terá que fazer durante 21 a 30 dias um conjunto de exercícios diários para o ajuste vibracional interno.

O Reiki não se aprende de um dia para o outro, devendo ser praticado e aperfeiçoado com tempo. Não tenham pressa em percorrer todo o caminho e ser Mestres, pois será um melhor Maestro se tiver concluído os 4 níveis em 3/4 anos praticando exaustivamente.

Como nada acontece ao acaso, cada um deverá ouvir dentro de si, para saber até onde quer ir, se ser Trabalhador de Luz, Terapeuta ou Mestre. Quando sentir que está preparado para outro nível é quando o deverá fazer.

Devo dizer, porém, que irão ter experiências incríveis e maravilhosas.

reiki

Deixe uma Resposta.